Notícias

Aberto Chamamento Público #todosjuntoscontracorrupção

Por PNEF

Compartilhar

postado em 14/09/2017 14:28 / atualizado em 14/09/2017 14:32

 

Está aberto o chamamento público para seleção de propostas de prevenção à corrupção da campanha Todos Juntos Contra a Corrupção. Essa iniciativa do Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção (PNPPC), tem por objetivo fomentar reflexões sobre o tema corrupção, nos mais diversos ambientes, de forma qualificada, técnica e propositiva.

O chamamento busca selecionar propostas do Brasil inteiro, de qualquer pessoa, empresa, instituição, órgão de governo e universidades que trabalhe algum tema de prevenção primária à corrupção! Pode ser, por exemplo:

  • Um projeto que trabalhe a cidadania;
  • Um programa que eduque para os valores;
  • Uma iniciativa que fomente a integridade;
  • Uma ação tecnológica de controle social;
  • Uma boa prática implementada em uma instituição pública ou privada de educação preventiva à corrupção;
  • Uma atividade desenvolvida em escolas e/ou universidades que capacite os alunos para a moralidade, para exercer sua cidadania ativa;
  • Uma campanha para uma comunidade, escola, universidade, ou empresa
  • Ideias apenas! Algo ainda não implementado, no plano conceitual, mas que corresponda a uma das muitas facetas da Prevenção Primária à Corrupção.

 

A partir desse chamamento as propostas serão selecionadas e formarão o Banco de Propostas de prevenção primária a corrupção e estará acessível a todos na internet. Posteriormente uma Rede Colaborativa será composta por empresas, órgãos governamentais, ONGs e Universidades que se identifiquem com o tema e queiram apoiar e contribuir na execução, na expansão e no fortalecimento das propostas de combate à corrupção.

A iniciativa, assim como o Programa Nacional de Educação fiscal, promove a construção de uma consciência ética e participativa do cidadão, aprimorando o relacionamento com seus pares, com o Estado e aperfeiçoando os instrumentos de controle social do Estado.

Clique aqui para acessar a página do chamamento.

#todosjuntoscontracorrupção

Fonte: http://www.todosjuntoscontracorrupcao.gov.br