Notícias

Colégio Militar de Jataí realiza seminário sobre Educação Fiscal

Compartilhar

postado em 01/08/2017 15:08 / atualizado em 01/08/2017 15:08

O Colégio da Polícia Militar Nestório Ribeiro, de Jataí, realizou ontem Seminário de Educação Fiscal com o tema “Participação Social para controlar os recursos públicos”. Ganhador do Prêmio Nacional de Educação Fiscal no ano passado, o colégio, em parceria com a Associação de Servidores, Pais e Mestres, promoveu uma série de eventos ao longo do dia abrangendo palestras sobre importância social dos tributos, apresentações artísticas de teatro, dança e música; e sorteio de brindes. Entre os destaques, houve a apresentação da cena “Tudo pode mudar”, do Grupo de Teatro Sonhus Ritual.

O coordenador do Programa de Educação Fiscal em Goiás, o auditor da Secretaria da Fazenda, José Humberto Corrêa de Miranda, ministrou palestras no período vespertino sobre preservação do patrimônio público, direitos e deveres dos cidadãos quanto aos tributos e importância da multiplicação da consciência fiscal.

O evento também teve a presença da procuradora da Fazenda Nacional em São Paulo, Regina Hirose. Ela ministrou palestras sobre o Observatório Nacional e também participou de audiência pública sobre o tema com vereadores e autoridades do município de Jataí.

O Simpósio teve o apoio da Sefaz, da Affego e do Sindifisco e foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia. Além do propósito educativo, o evento teve ainda por objetivo consolidar a criação de organização social de controle dos recursos públicos em Jataí.

 

Confira abaixo as fotos do Simpósio:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://educacaofiscalgoias.wordpress.com/