Notícias

Lançamento da 3ª Edição do Concurso Luz, Câmera e Educação Fiscal.

Compartilhar

postado em 15/05/2017 13:28 / atualizado em 30/05/2017 16:29

No dia 16 de maio, às 9h30min, no auditório do Prédio 74C UFSM/Campus, acontecerá o lançamento da 3ª Edição do Concurso Luz, Câmera e Educação Fiscal.

Um concurso NACIONAL que visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre o tema Educação Fiscal, tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos, com vistas a combater a corrupção, a sonegação e a má aplicação dos recursos públicos.

As obras devem ser realizadas por estudantes das universidades e professores de todo o País.

O concurso, em sua 3ª edição, é uma promoção conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda e Prefeitura de Santa Maria, através das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, com apoio das Secretarias de Educação e da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

As obras selecionadas serão veiculadas nas unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil e em outros locais públicos, a critério dos promotores do evento, por período indeterminado.

Durante o evento acontecerá um debate sobre a função social e econômica dos tributos com a participação do Senhor Paulo Renato Silva da Paz, Superintendente Regional da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre (SRRF 10ª RF) e da Senhora Lilian Rose Vasques Andrade, Chefe da Divisão de Educação Fiscal – na Coordenação-Geral de Atendimento e Educação Fiscal – Coaef em Brasília, assim como está confirmada a presença do Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom.

 

Inscrições até 31 de outubro de 2017.

O evento será transmitido ao vivo via farol: http://farol.ufsm.br/