Notícias

Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil e Esaf/MG realizam evento de educação fiscal

Compartilhar

postado em 22/08/2017 8:09 / atualizado em 22/08/2017 8:09

Com o Teatro José Aparecido de Oliveira, da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, lotado, a Esaf/MG realizou, em parceria com a Delegacia da Receita Federal de Belo Horizonte, o evento “Reflexões NAF: integração e possibilidades para o futuro” no último dia 07/08.

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) é um programa realizado pelas Delegacias da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte e Contagem, em parceria com a Esaf/MG e diversas Instituições de Ensino Superior, e visa ofertar orientação fiscal e contábil gratuitas e promover a Educação Fiscal entre os contribuintes.

Os objetivos da ação foram apresentar a visão da Coordenação Nacional do NAF e disseminar conhecimentos e boas práticas existentes nas Instituições vinculadas ao programa. Eduardo Augusto Caimbro, Analista Tributário da Receita Federal, ministrou a palestra “A importância do NAF para a Educação Fiscal”. O evento também contou com a participação da Companhia de Teatro CiaZeroOito, formada por servidores da 8ª Região Fiscal da RFB – São Paulo, apresentando a peça “A Repartição”.

Estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre servidores da Receita Federal do Brasil, coordenadores dos cursos de graduação, professores, estudantes, convidados das Instituições de Ensino vinculadas ao programa e outros parceiros.