Notícias

Centresaf-CE e Fundação Sintaf realizam Curso de Finanças Públicas e Educação Fiscal para Jornalistas

Compartilhar

postado em 11/07/2016 16:20 / atualizado em 17/10/2016 17:22

Centresaf-CE realizou, no período de 17 de maio a 2 de junho, o Curso de Finanças Públicas e Educação Fiscal para Jornalistas. O evento, com carga horária de 30 horas/aula, foi desenvolvido em parceria com a Fundação Sintaf e com o apoio do Gefe-CE, do Sindifisco Nacional, da Sefaz-CE, da Sefin-For, entre outros parceiros da Educação Fiscal no Ceará.

O Curso foi estruturado em palestras, com a participação de diversas autoridades convidadas. O objetivo da realização deste Curso foi “propiciar ao profissional de comunicação social aprofundamento teórico-prático no âmbito da matéria tributária, explorando a ressonância social dos tributos, de modo que ele seja capaz – na condição de produtor intelectual e agente da cidadania – de perseguir elevado grau de precisão no registro e na interpretação dos fatos noticiáveis a questões de finanças públicas e educação fiscal, conforme competência pragmática prevista para o exercício do jornalista”.
Participaram deste evento jornalistas de diversas entidades dos setores público e privado, tais como, Diário do Nordeste, Jornal O Povo, Fiec, TCE-CE, AAFEC, Sintaf, Fundação Sintaf, Estácio, Sefaz-CE, entre outros, além de jornalistas autônomos e servidores da Esaf-CE.