Notícias

Roda de Conversa– Programa Nacional de Educação Fiscal – Um Convite à Cidadania

Por Ascom/Esaf

Compartilhar

postado em 05/09/2017 10:28 / atualizado em 05/09/2017 10:43

Participantes da Roda de Conversa

O Centro de Treinamento da ESAF no Pará – Centresaf-PA realizou na última semana (28/8) a 3ª Roda de Conversa, desta vez com o tema “Programa Nacional de Educação Fiscal – Um Convite à Cidadania”. O evento foi promovido pelo Comitê de Trabalho das Escolas de Governo do Estado do Pará – Cotegep e o tema foi apresentado pela diretora do Centresaf-PA, Altair de Fátima Sampaio.

O objetivo da palestra foi mostrar a abrangência e o significado de Educação Fiscal, expor o Programa e fomentar a adesão dos participantes. Altair Sampaio apresentou as diretrizes, objetivos, temáticas e a estrutura do PNEF e destacou os resultados do Programa no Pará, onde existe há 17 anos sob a coordenação da Secretaria de Estado da Fazenda, em parceria com a Receita Federal do Brasil, a Secretaria de Estado de Educação e o Centresaf-PA.

O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Pará, cuja Escola de Contas é um dos membros do Cotegep. Ao final, os participantes expuseram as suas contribuições para a discussão que se seguiu à palestra.